O regresso às aulas tornou-se mais cool
O Desafio
A Oxford – conhecida pela linha de materiais escolares – procurava expandir sua presença digital para atingir a nova geração de consumidores. O desafio estava em criar conteúdos autênticos e envolventes no TikTok que aumentassem o reconhecimento da marca entre estudantes e jovens adultos. As diretrizes da Oxford eram uma comunicação direta e descontraída, mantendo a relevância e criando uma conexão duradoura com a audiência. Como pioneiros no marketing de influência em Portugal, com uma vasta experiência comprovada, fomos a escolha evidente.
Estratégia e Implementação
Somos especialistas em desenvolver estratégias eficazes de marketing de influência. Baseámos os conteúdos dos influenciadores num estilo descontraído para o TikTok. Para tal, reunimos uma equipa de 5 criadores de conteúdo, de diferentes segmentos, cada um com apelo único para diferentes perfis de jovens e estudantes. Durante o ano, os intervenientes da campanha produziram conteúdos mensais que combinavam diversão e informação, abordando temas educativos e promovendo os materiais da Oxford de uma forma natural e integrada ao universo TikTok.
Os vídeos foram criados em sintonia com o estilo autêntico e dinâmico da plataforma, com conteúdos variados como dicas de estudo ou truques de organização, sempre com um toque criativo e próximo da linguagem dos jovens. A nossa equipa acompanhou ainda a produção para garantir que as mensagens e conteúdos estivessem totalmente alinhados com a marca Oxford.
Resultados e Impacto
Ao longo do ano, foram publicados mais de 50 conteúdos no âmbito da campanha no TikTok, gerando resultados impressionantes. No total, os conteúdos ultrapassaram as 640 mil visualizações, com uma taxa de envolvimento significativa: 6,7% do público interagiu com as publicações.
Conectamos os influenciadores às marcas e esta campanha consolidou o posicionamento da Oxford como uma marca moderna e conectada com as necessidades e o estilo de vida dos jovens. Reforçou a sua presença no TikTok e criou relação de confiança e proximidade com a esta nova geração de consumidores a que a marca pretendia chegar.