Há um ano a gerar tendências.
O Desafio
A Bershka ambicionava fortalecer a sua presença digital e consolidar-se como uma referência em conteúdos fashion para redes sociais, alcançando o público jovem. Para isso, procurava uma agência de comunicação referência em Portugal.
O principal desafio consistia em amplificar a produção de conteúdos autênticos, dinâmicos e inspiradores através de micro e nano influenciadores, alavancando o poder do User Generated Content para construir uma ligação mais próxima e genuína com a audiência.
Estratégia e Implementação
Para responder a este objetivo, sendo especialistas em marketing de influência, criámos uma solução colaborativa em parceria com a Bershka: desenvolvemos uma rede de mais de 100 influenciadores que, mensalmente, produzem conteúdos de qualidade utilizando peças da marca. Estes influenciadores, criteriosamente selecionados pela sua afinidade com a estética e o estilo da Bershka e geografia, partilham publicações que traduzem o espírito jovem e autêntico da marca em diversos pontos do país.
A nossa vasta experiência em campanhas digitais facilitou o processo. A equipa assumiu a gestão completa deste processo — desde estratégia e curadoria inicial dos influenciadores até à gestão contínua da campanha ao longo do ano. Para assegurar a consistência e a qualidade dos conteúdos, seguimos diretrizes rigorosas em consonância com a identidade da Bershka, gerindo os influenciadores para manter uma unidade visual e uma mensagem coerente. No total e desde Março de 2024, foram realizadas mais de 1400 publicações nas redes sociais, criando uma comunidade ativa e envolvida em torno da marca.
Resultados e Impacto
A campanha Bershka produz mensalmente resultados significativos, com um EAV, até à data de hoje (Nov’24), de mais de 950.000€. Todos os meses, pelo menos 100 influenciadores partilham conteúdos que alcançam cerca de 1M de pessoas, com taxas de envolvimento acima de 50%. O projeto contribuiu para o reforço do posicionamento da Bershka enquanto uma das marcas de referência em moda jovem e em produção de UGC, em Portugal, estabelecendo uma ligação duradoura e relevante com o seu público.
Com uma estratégia bem estruturada e uma rede de influenciadores em crescimento, consolidámos a presença digital da Bershka em Portugal, reforçando o seu papel como uma marca inovadora e influente entre os jovens. Este projeto deixa-nos orgulhosos e motivados a trabalhar para continuar a ser uma referência em marketing digital.