As Marcas precisam de estar presentes para os seus consumidores

Vivemos um momento incerto, com ansiedade e distanciamento social.
A única forma segura de estarmos mais próximos e interagirmos uns com os outros é no mundo online.

Cenário Marketing de Influência Covid-19
FONTE: Billion Dollar Boy, “COVID19 Mkt Intelligence Report”.
Análises feitas durante Fevereiro e Março de 2020

O novo cenário é ainda mais digital

Aumento do tempo passado em streaming e vídeo-jogos

95%

Aumento do tempo passado nas redes sociais

33%

São positivos a neutros em relação às marcas continuarem a comunicar

73%

Acreditamos que as marcas devem, mais do que nunca, estar presentes para os seus consumidores: oferecer soluções e conteúdos úteis durante este período difícil.

A comunicação certa permite criar laços emocionais e uma conexão verdadeira com a sua audiência. Sempre foi assim, sempre será. Mas agora, as marcas que não o fizerem, não representam uma mais valia para o consumidor.

Crescimento em visualizações
nas redes sociais

De Fev. a Março em Portugal

As categorias que mais cresceram em visualizações no YouTube

De Fev. a Março em Portugal

Instagram

44%

Facebook

32%

YouTube

7%

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Notícias e Política

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Educação

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Animais

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Carros

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Saúde

A opinião da nossa Directora Geral sobre as marcas e os influenciadores em tempo de COVID.

É crucial rever os planos de comunicação, de posicionamento e awareness da marca e adaptá-los à situação actual.
Os meios de influência ganharam poder e alcançe, e a marca que não entender isto irá ter maiores dificuldades a criar contacto fidedigno com a sua audiência.

Os Influenciadores

Possuem uma relação verdadeira e de confiança com as suas comunidades, podendo ajudar as marcas a criar a ligação certa com os seus consumidores, principalmente em tempos como os actuais.
Campanhas em tempos Covid, isto é, criadas em segurança e a maioria em casa, são reinventadas pelos influenciadores, mantendo sempre o lado divertido e informativo. 

Campanha Meios de Influência, Milenar
Influenciadora: Adriana Silva
Marca: Universal
Briefing: comunicar o merchandising do músico Fernando Daniel.

Campanha Meios de Influência, Milenar
Influenciador: Miguel Paraíso
Marca: Gilette
Briefing: comunicar a nova gilette para peles sensíveis.

Campanha Meios de Influência, Milenar
Celebridade: António Raminhos
Marca: Toy’U’Rus
Briefing: comunicar desconto nos brinquedos