Vivemos um momento incerto, com ansiedade e distanciamento social.
A única forma segura de estarmos mais próximos e interagirmos uns com os outros é no mundo online.
Cenário Marketing de Influência Covid-19
FONTE: Billion Dollar Boy, “COVID19 Mkt Intelligence Report”.
Análises feitas durante Fevereiro e Março de 2020
O novo cenário é ainda mais digital
Acreditamos que as marcas devem, mais do que nunca, estar presentes para os seus consumidores: oferecer soluções e conteúdos úteis durante este período difícil.
A comunicação certa permite criar laços emocionais e uma conexão verdadeira com a sua audiência. Sempre foi assim, sempre será. Mas agora, as marcas que não o fizerem, não representam uma mais valia para o consumidor.
Crescimento em visualizações
nas redes sociais
De Fev. a Março em Portugal
As categorias que mais cresceram em visualizações no YouTube
De Fev. a Março em Portugal
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Notícias e Política
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Educação
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Animais
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Carros
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Saúde
A opinião da nossa Directora Geral sobre as marcas e os influenciadores em tempo de COVID.
É crucial rever os planos de comunicação, de posicionamento e awareness da marca e adaptá-los à situação actual.
Os meios de influência ganharam poder e alcançe, e a marca que não entender isto irá ter maiores dificuldades a criar contacto fidedigno com a sua audiência.
Os Influenciadores
Possuem uma relação verdadeira e de confiança com as suas comunidades, podendo ajudar as marcas a criar a ligação certa com os seus consumidores, principalmente em tempos como os actuais.
Campanhas em tempos Covid, isto é, criadas em segurança e a maioria em casa, são reinventadas pelos influenciadores, mantendo sempre o lado divertido e informativo.
Campanha Meios de Influência, Milenar
Influenciadora: Adriana Silva
Marca: Universal
Briefing: comunicar o merchandising do músico Fernando Daniel.
Campanha Meios de Influência, Milenar
Influenciador: Miguel Paraíso
Marca: Gilette
Briefing: comunicar a nova gilette para peles sensíveis.
Campanha Meios de Influência, Milenar
Celebridade: António Raminhos
Marca: Toy’U’Rus
Briefing: comunicar desconto nos brinquedos