Comunicação Maturada e Desavergonhada
O Desafio
O restaurante Butchers Saldanha, especializado em carnes maturadas, pretendia reposicionar-se no mercado para atrair um novo segmento de clientes e reforçar a sua comunicação. O objetivo incluía não apenas uma presença digital impactante, mas também o desenvolvimento de ferramentas de comunicação interna e de atendimento ao cliente. O desafio estava em destacar o conceito e a qualidade do restaurante, melhorar a experiência do cliente e otimizar o envolvimento nas plataformas de avaliação online.
Estratégia e Implementação
Na Dita Agência, trabalhamos a criação e produção de conteúdos visuais como vídeo, áudio e fotografia. Portanto, para alcançar o reposicionamento pretendido, desenvolvemos uma estratégia visual forte e apelativa que destacasse a qualidade da carne maturada e os cuidados nos processos de produção, captados em sessões de fotografia e vídeo de alta qualidade. As imagens foram cuidadosamente trabalhadas para atrair e envolver o público, transmitindo a experiência única oferecida pelo restaurante.
Para complementar, com o trabalho da nossa equipa multidisciplinar, e experiente em estratégias de Marketing Digital, concebemos um plano de redes sociais focado em conteúdos autênticos e adaptados ao perfil do público-alvo. Não só fazemos a gestão das redes sociais, como lançámos um novo website com funcionalidade de reserva otimizada, simplificando o processo para o utilizador e aumentando a eficiência do serviço.
A gestão das plataformas de avaliação foi igualmente uma prioridade: passámos a responder de forma personalizada a cada comentário, seja positivo ou negativo, reforçando o compromisso do Butchers com a experiência do cliente.
Para aprimorar a comunicação interna, implementámos um programa completo de integração para os colaboradores, assegurando que todos estivessem alinhados com os valores e o padrão de atendimento do restaurante.
Como uma agência de comunicação 360º, desenvolvemos ações estratégicas de media relations e disseminação de press releases, ampliando a visibilidade do Butchers Saldanha nos principais meios de comunicação e reforçando a sua presença no mercado. Parte da estratégia envolveu a seleção criteriosa de influenciadores, convidados a experimentar a emblemática “Carne Maturada e Desavergonhada”. A experiência vivida pelos criadores de conteúdos foi, posteriormente, partilhada nos seus próprios perfis, alcançando novos públicos e gerando uma maior autenticidade na divulgação.
Resultados e Impacto
Através da curadoria e produção de conteúdos originais e de alta qualidade (fotografias e vídeos), do envio estratégico comunicados de imprensa e gestão de relação com os meios, do convite a diferentes influenciadores digitais e de uma gestão eficaz das redes sociais, em apenas 4 meses, o Butchers Saldanha registou uma transformação significativa na sua presença digital. Conseguimos impactar mais de 800k pessoas no Facebook de forma orgânica, enquanto no Instagram o alcance da página cresceu 397%, demonstrando um aumento expressivo e uma forte amplificação da marca.
O novo website trouxe maior dinamismo e eficiência às reservas, e as interações personalizadas nas plataformas de avaliação fortaleceram a relação com o público. O reposicionamento do Butchers Saldanha foi bem-sucedido, atraindo uma nova clientela mais alinhada com a identidade do restaurante e consolidando a sua marca como uma referência no mercado de carnes premium. Agora que a base da comunicação está perfeitamente alinhada, daremos continuidade ao trabalho com Butchers, trabalhando, por um lado, o brand awareness e, por outro, a relação com cliente para repetição de visitas. Trabalhar com a melhor agência de comunicação em Portugal tem os seus benefícios.