A Milenar foi responsável em 2018 pelo conceito e produção do primeiro palco digital no festival Rock in Rio. Os influenciadores digitais são os novos ídolos do target mais jovem, e os principais responsáveis por uma profunda transformação na forma como se consome conteúdo. Neste novo palco, demos oportunidade aos fãs de terem contacto direto com os seus ídolos digitais, ao mesmo tempo que trazemos conteúdos de entretenimento online para o mundo offline.
YouTuber: Wuant
Criadora de Conteúdo: Adriana Silva
Criador de Conteúdo: João Direitinho
Os Influenciadores Digitais como Meios de Influência
Palco Digital #superbockdigitalstage
Durante os 4 dias de Rock in Rio, mais de 100 influenciadores estiverem presentes no evento e no nosso palco digital.
Tivemos os melhores e maiores influenciadores, criadores de conteúdo e youtubers portugueses a participarem no Primeiro Palco Digital do Rock in Rio em Lisboa (RIR), ano: 2018.
Rock in Rio
Como já tinha acontecido no RIR 2016, a Milenar é a agência responsável pela activação branded content do festival com influenciadores digitais.
Influenciadores digitais promovem junto das suas audiências tudo o que acontece durante os 4 dias do maior festival do mundo.
Milhões de Seguidores
60,8 milhões de seguidores, dos influenciadores presentes no evento, estiveram no RIR no total dos 4 dias.
Total de 40 Milhões de Impressões, 5x mais que o previsto
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Aumento Percentual
Prevíamos obter um mínimo de 6 Milhões de Impressões * nas redes sociais no final da campanha. Contudo, obtivemos um total de 40 Milhões de Impressões, sem qualquer custo adicional para a marca.
Os influenciadores estavam presentes no evento com diferentes objectivos consoante o seu público seguidor: música, moda, parceiros do festival, activações, criação de rubricas várias. Diferentes perspetivas do mesmo evento.
* O que são Impressões?
Visualizações nas plataformas.






Não há espectáculo sem apresentadores
O Palco Digital, durante os 4 dias de festival, teve 6 apresendores, foram eles: Beatriz Gosta, Catarina Filipe, Carolina Torres, Cátia Domingues,
Diogo Faro e Guilherme Fonseca.





Digital Makeover
Transformar um anónimo em influenciador digital
A equipa Cavalinho da Chuva (César Mourão, Rui Unas, Salvador Martinha e Frederico Pombares) lançou um desafio a perfis de Instagram com menos de 2.000 seguidores: participar numa verdadeira transformação digital.
Durante 4 dias, Miguel Costa, o escolhido do passatempo (com menos de 400 seguidores), esteve sempre na companhia dos Cavalinho da Chuva, foi fotografado e filmado todos os dias do evento. E, claro, pisou o palco digital. (e cortou o cabelo, e fez uma tatuagem e esteve em directo na Sic Radical, e tocou bateria no palco, e participou em tudo o que havia a acontecer).




O sucesso do #superbockdigitalstage
O sucesso do conceito “palco digital” passa pela ativação de produção multimédia, pela presença de influenciadores que conseguem mobilizar audiências e através da força dos sets altamente pensados para o palco.
Mais do que uma adaptação do mundo digital para o físico, este palco tem de ser pensado como um ecossistema de entretenimento puro.
Toda a programação e curadoria do palco digital foi responsabilidade da Milenar e Thumbmedia.
Conversas em palco com os influenciadores digitais, passatempos com o público, concertos, dj-sets e tanto mais.
Palco Digital na Comunicação Social
RFM
SAPO
SIC Radical, Sea
SIC Radical, YouTuber Paulo Fonseca
SIC Radical, Inês Rochinha
SIC Radical, Segundo Dia
SIC